wibiya widget

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DIÁRIO DA GRÉCIA - 22.09.2011






Acordamos às 09h00 (uffaaaa... até que enfim deu pra dormir um pouco mais) e depois de um café da manhã digno de reis, tivemos a manhã livre pra fazer nada à beira da piscina.
Falando um pouco sobre Santorini:
Uma ilha vulcânica colonizada pelos minoicos em 3000 a.C. que entrou em erupção em 1450 a.C. e ganhou a forma de uma lua crescente. Diz a lenda que ela é o reino perdido de Atlântida. Os dóricos chamaram-na de Thíra quando aqui se estabeleceram no século XVIII a.C., e o nome Santorini foi dado pelos venezianos no século 13, em homenagem a Santa Irene (Iríni para os gregos).
Um lanche no hotel e, às 14h45, saímos para uma visita a Oia (que os gregos dizem Ía), uma das 14 vilas que existem em Santorini; esta fica no extremo norte da ilha.
Famosa pelo por do sol espetacular. De acordo com uma lenda, a cidade (ou aldeia) é assombrada por vampiros.
As casas de Oia são brancas e em cores pastel, com paredes de pedras vermelhas e parecem aderir ao penhasco, que também apresenta casas-cavernas e igrejas de domo azul.
Voltamos a Fira, a capital da ilha, localizada na beira da cratera do vulcão para assistir a um belíssimo por do sol (acho que consegue empatar com o por do sol no Guaíba, em Porto Alegre) e, depois, para encerrar o dia, um jantar no Restaurante Sphynx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário