wibiya widget

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM - PARIS - 22.09.2010

Dia de visitar o Musée du Louvre. Fica mais fácil, já que o museu é logo aqui, nos “fundos de casa” (ou será que nossa casa é nos fundos do museu?).
Levantamos mais tarde, café com mais tranqüilidade e, 09h45 saímos para uma visita guiada pelo nosso competentíssimo Cid.
Ficamos no museu até às 13h30. Voltamos ao hotel, descansamos um pouquinho e saímos novamente, eu e a Raquel para um almoço leve no Café Marly.
Ela comeu “Salmão Cru New Style” acompanhado de limonada e eu, um Croque Monsieur regado a chopp Heinneken.

Devidamente alimentados, fomos dar uma caminhada (para variar) na Ile de la Cité, comprar umas lembrancinhas que faltavam. 18h00, retornamos ao hotel para prepararmo-nos para o jantar-show no Lido.

Espetacular!!! Nossas mesas eram as duas centrais, coladas no palco (tanto que a Raquel recebeu algumas “penadas” dos(as) bailarinos (as). Um menu muito bom foi servido antes do show:
- Gravlax de saumon, asperges vertes cuités et crues
- Homard à parisienne, vinaigrette coraillée
- Tournedos de boeuf, pomme truffée façon boulangère

A apresentação começou enquanto eram servidos os “Crousti-Lido, robe de chocolat noir”.
Foi um show com cerca de duas horas de duração. Excelente!!!
(Por impedimentos locais, não foi possível fotografar nada no Lido).

Retorno ao hotel e ficamos no Café de la Comédie Française até as portas fecharem (às 02h00), Fabíola, Orlando, Aírton e Leonardo tomando chopp, eu, dois Irish Coffee para acompanhar o já tradicional charuto.

Assim terminou nossa última noite em Paris!!!