wibiya widget

domingo, 19 de setembro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM - PARIS, TOURS, AMBOISE - 18.09.2010

Hoje começamos muito cedo.
Despertador às 06h30, café rápido no hotel, saímos às 08h00 para embarque no TGV rumo ao Vale do Loire.
09h30 – Embarcamos, na estação de Montparnasse, no TGV, rumo à cidade de Tours (que fica há cerca de 300km de Paris). Chegamos às 10h25, com o ônibus já nos esperando à frente da Gare de Saint Pierre des Corps, para nos levar ao Castelo de Chenonceau, ao almoço na l’Orangerie de Chenonceau e à cidadezinha de Amboise, onde visitamos o Clos Lucé (como disse nosso guia Sid, “é maior que uma mansão e menor que um castelo”.)
Visitas um tanto corridas, mas tudo bem...

Menu do almoço:
- Jambon sec de Pays
- Filet de sandre pochouse au Gamay
- Mêlée de salade ET sés fromages Du Terroir
- Sabayon glacê au Grand Marnier

15h30 – Saímos de Amboise voltando a Tours para novo embarque no TGV; desta vez de volta a Paris (onde chegamos por volta de 16h30. Novo ônibus, hotel, rua... caminhada no Carroussel Du Louvre (um shopping Center no subsolo do museu).

20h30 – Encontramos com Adriana, Luciana, Fabíola e Orlando, para juntos sairmos a jantar.
Uma “birosquinha” nos fundos do hotel resolveu o problema: crepes para todos; sobremesa? Um sorvete no Häagen Dazs.
Depois de tudo isso, os tradicionais Drambuie e charuto, antes do bom e merecido sono dos justos.