wibiya widget

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM – PARIS E VERSAILLES - 19.09.2010

Dia mais tranqüilo (ou menos corrido).
Saímos do hotel às 09h00, de ônibus, para Versailles, onde visitamos o Palácio e os Jardins. Fizemos uma visita especial ao palácio pois, além dos aposentos que fazem parte da visita rotineira e “popular”, fomos brindados com a Ópera do Palácio: um lugar visitado por muito poucos e seletos convidados.
Depois de visitar a opulência e bom gosto do Palácio, fomos à beleza, não menos opulenta (ou de menor gosto), dos jardins.
Neles muita gente chorou – pela emoção, pela beleza, pelo choque... – eu fui um dos que ficou engasgado (não teria vergonha de dizer, se tivesse chorado).
Emoções abaladas..., refeitas, fomos ao almoço, no La Petite Venise, um lugar muito charmoso numa das laterais dos jardins.

Cardápio:
- Ratatouille Sicilienne
- Risotto aux gambas et courgettes
- Tartalette aux fraises et Chantilly

Findo o almoço, ônibus e novamente Paris.
Passada rápida no hotel e saímos novamente, a pé, rumo à Catedral de Notre Damme, onde assistimos a um magnífico concerto de órgão, de um maestro holandês, que durante uma hora nos deliciou a todos com sua capacidade e sensibilidade musical.
Retorno ao hotel para a produção para a noite que nos aguardava em Montmartre, onde, após subirmos a colina no funicular, e caminharmos pelo “centro do distrito”, jantamos no Moulin de La Galette:
- Tarte fine de legumes au chèvre et miel
- Filet de canelotte rôtie aux fruits secs, jus de braisage, haricots verts et pommes sautées
- Assortiment de 4 crèmes brûlées

Um passeio pelo “baixo Montmarte”, passando à frente das diversas sex-shops, Moulin Rouge, bares e restaurantes, até chegarmos ao ônibus que novamente nos trouxe ao hotel.

Fim de noite na Place à frente do La Comédie Française, fumando um “habano” e bebendo o já tradicional Drambuie (com direito à postagem de foto “ao vivo” no facebook do Leonardo).
Amanhã, às compras no Outlet La Velée Village...

1. Que fotos lindas! PC muito chic e Quelzinha muito linda :) Mandem noticias da Rebeca pra mim q faz muito tempo q nao consigo telefonar pra ela xD